FEIRAS E EVENTOS
  • acle 01 A 03/09/2020
  • aplf 30/03/2021 A 01/04/2021
  • interzum 04 A 07/05/2021

Conheça os tipos de couros produzidos pelo curtume

O Curtume Minuano está localizado em Lindolfo Collor (RS/Brasil).
Fundado há 47 anos, por Herbert Oscar Enzweiler, o curtume integra o hoje, Grupo Minuano. 
Nossas principais linhas de produtos, além do couro natural com pelo, onde somos líderes de mercado, são a produção de couros inteiros para o revestimento de móveis e automóveis.  Os produtos Minuano estão presentes nos principais mercados consumidores mundiais, exportando cerca de 70% da sua produção.  Qualidade e serviço são os alicerces da empresa, sendo pauta constante no campo da produção, do comercial, como também da área do meio ambiente e social. 

Responsabilidade ambiental

  • Adubo orgânico Adubo orgânico

    Retalhos e resíduos de couro destinados para a Ilsa do Brasil, empresa referência em transformar resíduos de couro em fertilizante orgânico

  • Completa estação de tratamento de efluentes líquidos Completa estação de tratamento de efluentes líquidos

    100% da água utilizada é tratada e devolvida ao meio ambiente limpa e sustentável

  • Reaproveitamento de água Reaproveitamento de água

    Captação de água da chuva para utilização no processo produtivo

Certificados internacionais

Possuímos um Sistema de Gestão da Qualidade integrado ao negócio e ao mercado, que contribui para a manutenção de nossa capacidade de renovação, através da melhoria contínua. Além disso, atuamos de acordo com as normas em sistemas de qualidade existentes na indústria automotiva global.

ISO 9001

O Minuano possui a ISO 9001, que certifica que o curtume possui um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

ISO/TS 16949

A ISO / TS 16949 é uma especificação técnica da ISO que visa o desenvolvimento de um sistema de gestão da qualidade que permita a melhoria contínua, enfatizando a prevenção de defeitos e a redução de variações e desperdícios na cadeia de suprimentos da indústria automotiva.